segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

ESTOU EM SAN SALVADOR DE JUJUY...

A viagem hoje foi excelente, muita reta e muito campos. Quando tinha andando em torno de uns 50 quilometros começou uma nuvem de borboleta, diminui a velocidade achando que ela iria passar, andei uns 10 minutos a 60 por hora e nada da nuvem acabar,e acabei andando uns 500 quilometros com a nuven de borboleta, acabei ficando amarelo de tanto matar borboleta. Ficava ate engraçado quando eu parava um posto para limpar a viseira do capacete, todos ficavam olhando. Num posto que parei para almoçar, a garçonete me trouxe uma esponja para eu limpar a calça e a jaqueta e todos ficavam dando risadas, fazer o que, vida de motocilista e isso mesmo. Faltando uns 300 quilometros antes de chegar a San Salvador a gente ja começa a ver a pre-cordilheira, que e uma cadeia de montanhas antes da cordilheira dos Andes.
Ontem a noite andando pela cidade, encontrei quatro moças da Brigada de transito, e perguntei a elas se nao era obrigatorio o uso de capacete. Elas falaram que era, mas que ninquem queria usar, fazer o que, deixa assim mesmo, ela me respondeu. Sai rindo, pois apesar da placa proibido parar do lado delas, um cara parou o carro, fechou e sai para caminar, fazer o que, aquí tem disso....
Tava sem pesos no hotel e perguntei a que horas abria a banco, e me informaram que ele abria as 7.30 da manha, e ainda tava escuro. Em Presidente Roque Saens Pena e muito quente e as lojas fecham as 10.30 horas para abrir no final da tarde. Troquei 1 dólar por 3,14 pesos. Hotel custa em media 50 pesos e a gasolina em media 2,40 pesos, comida gasto em torno de 8 pesos por refeiçao, dai da para se ter uma media dos gastos,. A moto ta indo muito bem, parei umas vezes para ver o problema do freio traseiro mas ta tudo certo, nem chegou a esquentar, acho que a minha regulagem ficou muito bem. Andando a 100 por hora ta fazendo uma media de 27 quilometros por litro. Acho engraçado quando paro para abastecer, os hermanos Argentinos sempre chegam perto para preguntar, quando anda, quanto faz com um litro, quanto custa a moto no Brasil. Continuo vendo os caras aquí pegando BR com suas motinhos, sem capacete, sem oculos, sem camisa, de chinelo. Se um besouro der no olho acaba saindo do outro lado, mas fazer o que, cada um na sua.
A policia continua minha amiga, passei por umas quatro barreiras, dava uma buzinada, um aceno e eles me mandavam embora, ate agora to na maior paz com los irmaos Brigadeiros.
Pequei um trecho ruim da estrada e tinha um desvio ruim para caramba, atolei a moto ja na entrada, ai convenci o cara que tava cuidando, para que eu fosse pela estrada em construçao e ele deixou, depois que passei as maquinas, resolvi tirar uma foto e os caras que tavam trabalhando se abraçaram todos para aparecer na foto, achei bem legal.

Amanha tem foto da cordilheira e da passagem de Jama, se achar internet eu mando, caso contrario fica para quando cegar em Antofagasta...

Agradeço a todos que estao acompanhando pelo Blog e pelos votos de boa viagem

Desculpem, mas o teclado e em español e acaba faltando os acentos.
Abraços a todos os amigos...


Chegando a San Salvador de Jujuy....

Ta ai as motinhos que falo, sem capacete, nem nada, e eles andam pelas estrada direto...
La no fundo a pre-cordilheira, muito legal....



Falei pra ela, to indo viajar, e ela, vai pro Inferno. Tai a foto nequinha, demorou mas encontrei o lugar... Faço tudo por ti, ta querida.... te amo.... beijos....Reta, reta, reta e muita reta, e so o que se encontra por aqui, nuita reta....
O pessoal da estrada fazendo posse para tirar foto.
No meio do nada aparece um monte de cabritos no meio da estrada...


7 comentários:

Anônimo disse...

Bonita as fotos... Quando vc chegar em floripa gostaria muito de te conhecer... são pessoas como vc que me deixam com vontade de pegar a moto e sair estrada a fora.

Abraço

Anônimo disse...

Parabens pela viagem, a partir de hj é que ela vai ficar mais legal, o visual é muito bonito, continue enviando detalhes de custos e condições da estrada. Boa Viagem!!

Anônimo disse...

heypo@bol.con.br
ESTE É O E-MAIL DO RAINER-SP, parabens antonio pela viagem, no final deste ano estou indo, argentina e chile, anote os hoteis que voce fica, de preferencia com endereço e valor. uma abraço do RAINER-SP. espero receber e-mail de todos sou de SÃO PAULO
HEYPO@BOL.COM.BR

Anônimo disse...

Ai homem de corajem estamos de olho em seu blog, não se esqueça que estamos de olho.
Seu BLOG esta tendo em media com 100 acessos por dia.

Parabéns e boa sorte, não desanime quando encontrar dificuldades, pelo contrário tenha forças pra enfrenta-las.

É o que sempre digo a todos:

Curta a vida pois a vida é curta.

Até amanhã se Deus quiser.

Unknown disse...

>>>Antônio, aqui é o teu BROW do MOTOCICLISTAS DO MERCOSUL http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=37223266, PAULO BELLOPRADO [...]

>>>Tou acompanhando Tua viagem pelo BLOG e tá DEMAIS ! ! !

>>>VC é um cara de coragem e tá passando por lugares muito lindos ! ! !

>>>As retas na Argentina acabam depois que Vc chega na CORDILHEIRA [...]

T+, BROW ! !
:)

Anônimo disse...

reforçando a opinião geral, parabens!! o blog tá show e realmente precisa de muita coragem pra viajar assim sozinho. Sonho em fazer uma viagem dessas e pessoas como vc me inspiram pra realizar isso no futuro.
Vou acessar o blog sempre que possivel e nós é que agradecemos por vc compartilhar sua experiências e alegrias conosco!!
grande abraço e boa viagem!

Dos Pampas ao Pacífico disse...

E aí amigão!
Belas fotos... Fico feliz em saber que a Fazer está se comportando bem. Estou planejando fazer o mesmo percurso com a minha.
Como é ficar tantos dias em cima de uma moto?
Costuma parar a cada quanto tempo?
Qual a temperatura aí?

Um forte abraço e cuide-se bem!

Robson Elias Reuter
Moto clube farrapos da estrada
Santa Rosa - RS
robsonreuter@msn.com.br