quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

ESTOU EM SAN PEDRO DE ATACAMA…..

Chequei em San Pedro de Atacama ontem la pelas 19:00 horas, como tava cansado fui procurar um hotel, tomar um banho, jantar e dormir, para somente hoje mandar noticias. Hoje estou descansadndo e conhecendo o lugar, que e muito bonito. Aquí ta tudo excelente. Eu estou otimo, a moto ta otima, a viagem ta otima, ou seja, juntou a fome com a vontade de comer.
Ontem, quando tava dormindo em San Salvador de Jujuy, de madrugada caiu uma tempestade, era raio para tudo que e lugar e com muita chuva. Quando acordei as 6.00 da manha ainda tava chovendo muito, pensei em ficar na cidade, mas espirito de aventureiro nao tem pouso, por isso, arrumei a bagagem, coloquei na moto e sai as 7.30 horas. Quando sai da cidade, andei uns 5 quilometros e a chuva parou e nao choveu mais, o dia tava nublado mas nao pequei chuva nao. Ontem foi o dia mais lindo da viagem ate agora e o que pequei mais frio. Paisagens magnificas ficarao na camera e na memoria. A passagem pelos Andes e indescritivel, nao tem foto que conte a historia. Tou mandando algunas, mas queria enviar mais. Passei pela Montanha das sete cores, pelos Caracoles, que sao curvas interminaveis, voce olha para cima e pensa que terminou, mas a coisa continua mantanha acima. Os altiplanos andinos sao maravillosos, a Salinas grandes, pequei ate neve, tava no chao mas pequei, fiz ate um boneco de neve que tinha prometido pro meu menino, o FERNANDO. Tai filho, o pai faz o boneco e colocou um baita como eu tinha dito, se pegar mais neve eu faco outro maior. Passei pelos guardianes, que sao rochas enormes no canto da estrada, pelo vulcao Licancabur que fica na divisa com a Bolivia. Em Susques, quando parei para comer alguna coisa, tinha uns seis Franceses, depois fiquei sabendo que um deles, aquele que ta na foto de Branco, foi corredor do ralli Paris Dakar e eles estao fazendo levantamento do roteiro para o ralli que vai ter aquí na America do Sul, nao perdi a oportunidade e da-lhe tirar foto. A FAZER ta dando um banho, subiu ate a 5000 metros e nao deu nenhum problema, subiu feito gente grande. Aquí em San Pedro de Atacama ta um calor danado e tem gente do mundo inteiro e achei as coisas muito cara. No chile a coisa e cara mesma, principalmente aquí em San Pedro de Atacama que e uma cidade turistica, e os caras levam a serio. Hoje estou descansando, e amanha continuo a viagem e os relatos. No hostel conheci dois paulistas que dois Curitibanos que estao de XT 660 e um de XT 600. O da XT 600 teve dificultades em subir, a moto falhou muito e ele ficou sem combustivel. Ele ficou pasmo quando disse que a FAZER subiu sem medo, tinha hora que ela tava subindo a mais de 100 e tinha que aliviar o acelerador. Ate agora ja rodei 2730 quilometros.

Agradeco o apoio de todos que enviam comentarios, aqueles que deixarem o email eu entro em contato quando voltar.

Abracos a todos…

A Internet esta muito ruim aquí, depois envio fotos….

4 comentários:

MINHAS AVENTURAS disse...

Imagino que o visual seja um estimulo quando bate o cansaço.

Abraço

Anônimo disse...

E aí caro amigo Antônio!
Realmente a Fazer parece ser a melhor opção custo-beneficio, essa sua viagem é a prova disso. Depois de ler seus relatos, a vontade de fazer uma aventura como essa só tende a aumentar.
Tens sentido algum efeito referente a altitude?

Um forte abraço e cuide-se bem!

Robson Elias Reuter
Moto clube farrapos da estrada
Santa Rosa - RS
robsonreuter@msn.com.br

Dr Ramon disse...

Grande Antonio parabens pela chegada a San Pedro, um dos objetivos está conquistado. Atenção depois de San Pedro as retas são longas,cansativas e sonolentas, leve bastante agua e guloseimas para manter a glicemia.Atenção tbem com o conbustivel e dá-lhe asfalto. Veja se vc consegue informações de como estão as estradas da Bolivia em direção ao salar de Uyuni e me manda noticias. Grandes viagens e sucesso.
Ramon dr.ramon@ig.com.br

Unknown disse...

>>>Só tão faltando as fotos de SAN PEDRO DE ATACAMA ! ! !

>>>Tenho acompanhado a viagem e já deu uma nostalgia de quando passei pela Argentina em 1995 rumo ao CHILE, de ônibus[...]

>>>Realmente deve tar um pouco caro aí no CHILE, ANTONIO, mas eles são um povo que gosta muito de nós brasileiros [...]

>>>Se passar por SANTIAGO, não esqueça de pegar um "FUNICULAR" e subir o CERRO SAN CRISTÓBAL, bem no centro [...]cuidado pra não se perder, pois em SANTIAGO isso é fácil [...]

T+
:)