quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

ESTOU EM SAN LUIZ – ARGENTINA….

Hoje a viagem foi muito bonita. Sai cedo de Los Andes porque sabia que iria para muito para tirar foto, demorei tanto que chequei em San Luiz quase as 23.00 horas, mas deu tudo certo, agui fica dia ate as 22.00…. A passagem pelos Andes novamente se mostrou maravilhosa, como tinha nevado no dia anterior, os picos estavam com muita neve, e as fotos mostram isso. Ate aquí a viagem tem sido nota 1000. Todas as estradas sao asfaltadas, com excessao de alguns desvios de no maximo 4 quilometros. A moto continua se mostrando perfecta na subida dos Andes, chega a impresionar. Em Los Andes conheci um americano que alugou uma Falcon e resolvemos subir junto aos Andes, porem quando começou a subida a moto dele tava falhando muito e ele teve que voltar para Los Andes para regulagem, e eu me mandei embora (Chega o chileno que tive que ajudar…. Rssss).. Passei pelos Caracoles, que aquí e bem menor que o da passagem de Jama, mas e melhor para fotos. Parei a moto no Aconcagua e subi um pedaço a pe, uns 1000 metros, parecia que tinha corrido uma maratona, deu um cansaço, mas a vista valeu a pena, so figuei com medo de roubassem alguna coisa na moto, mas deu tudo legal. No estacionamento encontrei uma turma de Curitiba que tava voltando do chile de carro, e um carro de Florianópolis, provavelmente tavam subindo o Aconcagua…Aquí a coisa e o seguinte, o di ata lindo, de repente a coisa vira e vem uma baita duma tempestade, olha nas fotos como o dia mudou em menos de 1 hora. De repente do nada apareceu um Helicóptero trazendo um alpinista que tinha dado problema, estavam levando ele pro hospital, ate parecia operaçao de guerra…A passagem pela Aduana aquí e muito chata, demora em torno de quase 2 horas, tem muita fila e sao as duas juntas, a do Chile e da Argentina. Realmente as paisagens sao de impressinar, pena que nao da para mandar todas. Ja tirei mais de 2000 fotos e tenho que ficar escolhendo algunas para enviar para o pessoal que ta acompanhando o Blog. Aos poucos fui deixando os Andes para tras, mas as imagens continuarao em minha memoria por muito tempo….
Quero agradecer de coraçao as mensagens de apoio. E quem desejar viajar por esses lados, prepara a bagagem e se manda, aquí e tudo asfalto e dos bons, sem problemas…
Para a minha familia, a saudade que esta grande, agora e virar a moto pro Brasil e se mandar… TO CHEGANDO EM CASA, daqui a alguns dias….






















Um comentário:

Unknown disse...

>>>ANTONIO, FALEI OU NãO FALEI LÁ no "MOTOCICLISTAS DO MERCOSUL" que nos ANDES[Fronteira entre Argentina e MENDOZA] que faz Frio mesmo no verão [...]

>>>Peguei NEVE também quando voltava de BUENOS AIRES quando fui com um grupo de amigos num SHOW...mas távamos de BESTA...]

>>>Tua sorte que é verão, pois dizem que no inverno passado FEZ quase dois metros de NEVE ! ! !

>>>O Túnel do CRISTO ficou umas duas semanas FECHADO [...]

T+
:)