domingo, 24 de fevereiro de 2008

ESTOU EM LOS VILOS.....

A viagem foi muito tranquila ontem. Tentei trocar dolar no sabado, mas nao tinha nada aberto, ai me lembrei que tinha liberado o meu cartao para sacar dineiro no exterior, fui numa farmacia e perguntei onde tinha um caixa 24 horas e o cara me mostrou ele dentro da propria farmacia. Aqui na farmacia voce pode sacar dinheiro e pagar conta. Voltei ao hostel, bem barato por sinal ( 5.000 pesos = 10 dolares), agradeci meu amigo MARIO, bagagem na moto e da-lhe viajar. Resolvi ir por dentro, pelo vale das uvas, e achei a coisa muito bonita, como os caras conseguem plantar uvas no deserto, e cada cacho enorme... E da-lhe deserto, tava indo para LOS VILOS, porem antes passaria por VALLENAR que e uma cidade balnearia, como se fosse CAMBORIU ou CAPACABANA ai no Brasil.. Mas antes de chegar la, parei numa COMUNA a beira da estrada para tomar algo, e quando olhei tava cercado de motoqueiro, com motos enormes me fazendo mil perguntas, eles me chamaram de louco quando disse que tinha rodado 4.200 km ate aquele lugar, ai perguntei se eles conheciam San Pedro de Atacama, ou Puerto Montt, e acabei descobrindo que as motos so serviam para passeios de no maximo 300 quilometros, nao mais que isso, ai eu perguntei quem era o LOUCO na historia e todos acabaram rindo. Tiraram um monte de foto e continuei meu caminho ate VALLENAR.. Quando chequei la dei de frente com um farol e com uma praia bem grande, mas com muito vento, e com bastante gente na praia e andando na orla. Ao lado de Vallenar se encontra Coquimbo que e uma comunidade de pescadores. Como fiquei muito tempo parado e andando devagar para conhecer, acabei me perdendo na hora, pois ainda faltava muito para chegar a LOS VILOS... Na Ruta 5, a partir de Valennar ela fica dupla e com pedagio, e aqui moto paga pedagio. A cada 60 km tem um posto de pedagio ao preÇo de 700 pesos.. Como a rodovia (carretera) corre ao lado do mar, fui vendo o sol se por no horizonte, ou melhor, se pondo no oceano, ja que no Brasil ele nasce no oceano, foi uma imagem muito maravilhosa, parei e tirei varias fotos. Continuei a viagem, e pela primeira vez em toda a viagem, a policia me parou na rodovia, queriam a autorizaÇao para dirigir. Mostrei todos os documentos e ate um pouco mais, ele agradeceu e me mandou embora, perguntei se poderia tirar uma foto e ele nao deixou, disse que nao podia, fazer o que, me preparei e me mandei embora, estava a 20 km de Los Vilos. Aqui quando perguntamos quanto falta para um lugar, eles falam em tempo, nao em quilometros. O que achei engraÇado, e que os chilenos passam por voÇe, te buzinam e depois diminuem para tirar fotos. Isso aconteceu muito, e numa delas eu parei o carro e dei adesivos, eles ficaram muito contente.
Hoje resolvi ficar passeando em los vilos, coloquei a roupa toda para lavar e fui andar de barco ate uma ilha que tem uns pinquins, e o dono do barco disse que a uns 30 quilometros tem uma ilha cheia de Lobo Marinho, quero ver se vou la ainda hoje. Amanha vou ate Santiago.
A moto esta indo muito bem, chego a fazer em torno de 30 quilometros com um litro, quando pego vento a favor (rsss),, mas em geral faz algo em torno de 27 a 28 andando a 100 por hora.
Tenho lido os comentarios e agradeÇo a todos, principalmente a minha familia, que tem me dado muita forÇa para continuar essa grande viagem. Eu os amos, e longe deles e que a gente sente como eles sao importantes na nossa vida... A saudade e grande, mas a saga da viagem continua....





























8 comentários:

Anônimo disse...

Pai to mto orgulhosa de vc, to tão orgulhosa q quando tu voltar tu vai me ajudar a fazer meu roteiro para mim ir até o chile depois dos 18!pra ter vc como acompanhante!KKKKKKKKKKKKKKKK!!!To com mtas saudades suas suas achei mto legal a foto principalmente a do boneco de neve!pra omenagear o meu irmão e o teu filho!!!KKKKKKKKKKK!
BJS DE SUA FAMILIA TE AMAMOS!!!

Anônimo disse...

"e longe deles e que a gente sente como eles sao importantes na nossa vida... " realmente.. nessa frase vc disse tudo! te amo pai.. to achando o maximo tua viagem.. e me perguntpo todo dia a mesma coisa.. o que estou fazendo aqui?
beijo te amo--. e pé na estrada...

Dos Pampas ao Pacífico disse...

E aí Antonio, beleza!
Muito legal suas fotos. Todos dias quando chego ao trabalho acesso seu blog para ver suas fotos e saber de novidades. Estou achando o máximo essa sua aventura. Já faz algum tempo que planejo essa mesma viagem, mas depois de ler seus relatos e ver suas fotos a vontade de fazer essa viagem aumentou.
Nas fotografias percebi que as estradas são asfaltadas, todo o percurso é assim? Achegaste a pegar estrada de terra?
Meu amigo, aproveita! Essa sua viagem é fantástica, tens deixado muitos brasileiros com vontade de fazer o mesmo percurso.

Um forte abraço e cuide-se bem!

Robson Elias Reuter
Moto clube farrapos da estrada
Santa Rosa - RS
robsonreuter@msn.com.br

Unknown disse...

Beleza Antonio
Cara muita força ai para vc,
fiz quase o mesmo trajeto que vc so que saimos de Curitiba dia 02 de novembro fizemos o trajeto em 18 dias e fomos em 4 motos 2 falcon e 2 tornado
cara e muito bom
aproveite bem
abraços...
E se cuide com a subida dos antes pois e muito frio.
tenho algumas fotos em meu orkut se quiser ver

Marcos wereticki
wereticki@hotmail.com

Anônimo disse...

Antonio!
Vinha acompanhando a contagem regressiva pra sua viagem pelo Orkut, mas as prosaicas atribulações do dia a dia me dipersaram. Mas dei sorte de te pegar bem no meio da viagem. E que Viagem! Que fotos! Que puta experência!! E obrigado por divi-la com a galera!
Daqui do interior de SP vou te acompanhando e mandando aquela força!
Vem na paz!

Unknown disse...

>>>Coisa linda de se ver, BROW ! ! !

>>>Nós, seus irmãos do MOTOCILISTAS DO MERCOSUL[ORKUT], estamos Te acompanhando e torcendo pelo seu sucesso [...]

T+
:)

Tiago Boppre disse...

Antônio, parabéns pela viagem, sou de floripa e acabei de comprar uma fazer tbm e fui pro Uruguay, realmente fizeste uma excelente escolha...

Abraços e uma ótima viagem.

Unknown disse...

salve jovem

muito 10 a tua viagem, estou acompanhando cada depoimento pois estamos indo pro Atacama em 2009, e preciso obter a maior quantidade de informacoes... quando voltar, gostaria de conversar contigo para tirar algumas duvidas em relacao a roteiros, hoteis, gastos, etc etc.
No mais, desejo uma boa viagem, e até o teu retorno ao BRASIL .