segunda-feira, 3 de março de 2008

AGRADECIMENTO GERAL.....

Rodei 8025 kms. A Viagem foi maravilhosa, passei por locais inimagináveis e muitos lindos, conforme mostram as fotos, fora aqueles locais que ficarão para sempre na minha mente.. Nos últimos dias pequei muita chuva, mas faz parte da vida do Moto Turista. A moto não deu nenhum problema, nenhum pneus furado e a troca dele foi mais por segurança. Antes de sair de viagem fiz a revisão e troquei o óleo e o filtro, e durante a viagem fiz duas trocas de óleo e de filtro a cada 3.000 quilometros mais ou menos. O problema que deu no freio, na realidade foi o parafuso que regula a altura do pedal, como ele tava caindo acabou travando o pedal e consequentemente o freio, mas nada que comprometesse a viagem, e esse problema foi resolvido na concessionária da Yamaha em Antofagasta. Por ter colocado uma pedaleira avançada e feito a mochila como encosto pude fazer toda a viagem sem problemas e sem dores, o que incomoda e o tempo que gente acaba ficando sentado, mas isso foi resolvido em muito com a utilização de uma bermuda ciclista com forro de espuma, isso ajudou muito, é recomendo para quem deseja fazer viagens longas. Acho que tudo que levei valeu a pena, pois se não precisei, poderia ter usado.
Encontrei muita gente legal durante o viagem, e todos tinham carinho especial em te ajudar, porque sabem da dificuldade de se fazer uma viagem dessas e até ficam espantados quando falava da viagem e das aventuras.
O pior trecho foi o de Montevideo até o Chui, pois pequei muita chuva, muito vento e com a estrada molhada e o pneus basicamente careca, a moto jogava muito e as vezes tinha que andar a 40 km/hora para não ser jogado para fora da rodovia..

Para quem deseja fazer a viagem para aqueles lados, eu aconselho ir com uma moto que tenha injeção eletrônica, pois vi como é subir os Andes com uma moto falhando, que o diga o japonês que conheci em San Pedro de Atacama, ou o americano na cidade de Los Andes. Todo o trecho é de asfalto muito bem cuidado, e onde pequei desvio é porque estão arrumando a estrada.

Gastei menos do que imaginava, e nos 17 dias que passei pelo mundo gastei perto de 1.000 dolares, incluído aí a troca do pneu em Chui. O óleo e os filtros trocados eu levei daqui por precaução, e deu certo, pois em Montevideo eles não tem o óleo YAMALUBE.

Agradeço de coração a todos aqueles que por um breve instante participaram do BLOG ou viajaram em pensamento na garupa, quase que sentindo o vento dos Andes, do deserto, do oceano pacífico, do chaco argentino. Que viajaram comigo pelas fotos e pelos relatos.

Durante esta semana estarei entrando em contato com aqueles que deixaram email para receber informações..

Mas acima de tudo, agradeço o carinho, a compreensão e o amor da minha família, que souberam compreender o motivo da viagem e me deram a maior força durante a viagem. É muito bom saber que temos alguém que nos espera e que reza por isso...

É AGORA....

Bem, é agora, e começar a preparar a próxima viagem, é acredito que ano que vem estarei enviando fotos do SUL da América do Sul.
USHUAIA ME AGUARDE....

Um abraço a todos....

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Antonio!

Parabéns pela viagem, foi sensacional. Eu acessava o blog todos os dias para ler teus relatos e ver as fotos. Com certeza tu motivou várias pessoas e eu sou uma delas,não vejo horas de pegar minha Fazer e sair SEM DESTINO.

Um abraço e bons ventos

André Luis Filheiro
alffilheiro@ig.com.br

Anônimo disse...

Grande Antonio! Sua bela viagem chegou ao fim. Realmente foi uma viagem fantáscia. Parabéns pela corragem, força de vontade e acima de tudo pelo espírito de liberdade que possui.

O que acha da idéia de formarmos um grupo de moto turistas que fazem aventuras como essa juntos? Nos dias de hoje com a Internet podemos planejar, trocar ideias, organizar e conhecer pessoas para fazer uma aventura em conjuntos, diversas pessoas de diversos pondos do país com um objetivo em comum. Pode ser montado uma comunidade no orkut (que é uma ferramenta bastante completa) com essa finalidade.

Meu amigo, parabéns pelo sucesso da viagem.

Um forte abraço e cuide-se bem!

Robson Elias Reuter
Moto clube farrapos da estrada
Santa Rosa - RS
robsonreuter@msn.com.br

Anônimo disse...

.

Anônimo disse...

Parabéns por esta bela viagem, diaria entrava em seu blog para ler seus relatos sobre esta sua aventura.
Espero fazer uma viagem dessa em um futuro próximo.

Que esta seja a primeira de muitas aventuras.

Abelardo Malagoli Junior
São José-SC
malagolijunior@gmail.com

Unknown disse...

>>>Antonio, MORO AQUI EM FLORIPA[PAULO]. Mais uma vez quero parabenizá-lo por sua coragem em emfrentar todo esse trajeto de moto só, com DEUS[...]

>>>Uma hora que tivermos um tempo, vamos combinar um encontro [...]

>>>Também tenho uma turma que se reune de vez enquanto para umas viagens de moto [NADA QUE SE COMPARE AO Q VC FEZ...HEHEHE...]

T+
:)

Unknown disse...

ai camarada! estou admirado com tua força de vontade.sou motociclista e fico feliz de saber que voçe existe.vejo em voçe um grande exemplo de admirador de motos em estradas e o mais importante a tua simplicidade de maquina.estou no canada,sou procedente de brusque sc. mas quando for ao brasil gostaria de de conhecer para adquirir com 'voçe um pouco desta tua capacidade de saber viver. um grande abraço e que deus lhe acompanhe sempre.

HBci disse...

Belíssima viagem e ótimo relato! Quando for viajar de novo não esqueça de chamar! Uso minha fazer pra fazer viagens mais curtas de fim de semana (1000 km em média). E a fazer aguenta bem o tranco!