quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

ESTOU EM MONTEVIDEO......

A ideia hoje era a seguinte: Como comprei passagem para o Buquebus para as 15.00 horas, era levar a FAZER para passear por Buenos Aires, mas adivinhem, amanheceu um temporal que a muito nao caia aqui em Buenos Aires, como eles chamam, uma tormenta, era chuva forte, raio e muito vento, parecia que queria levar tudo pela frente, ai pela manha eu fui colocar as fotos e me mandei para o Buquebus esperar a hora chegar. Um conselho, nao deixem para comer la dentro, a comida e cara, fria, sem sabor e a cerveja quente, ate uma coca cola em latinha me pediram 3 dolares pode... A viagem de Buquebus foi sem susto, porem devido a tormenta o navio ficava indo de um lado para outro, e tinha muita gente MAREADA. Dentro do navio tem uma zona franca, vendendo produtos importados, dei uma olhada e achei muito caro. Tirei um monte de foto. Desci em Colonia, coloquei a rioupa de chuva, porque tava chuvendo, e quero deixar aqui registrado, Sao Pedro tem sido meu amigo, este e o primeiro dia de chuva que pego durante a toda a viagem, pois aquela do primeiro dia nao conta...
Aqui em Montevideo a coisa e bonita, tem a parte velha da cidade, com predios caindo aos pedacos e o outro lado com predio novos e bonitos. Estou na LanHouse do hotel, e infelismente, depois de muito tentar nao consegui instalar a camera, pois o computador e velho e ultrapassado...

Com relacao a viagem, sempre fui muito bem recebido em todas as cidades que chequei, nos postos de gasolina que parei, nos restaurantes que estive, nos hoteis, enfim, tanto o Argentino, Chileno e Uruguaio parecem que gostam dos brasileiros. Eles ficam impressionados quanto conto da viagem e por onde passei... Uma coisa que fiz muito certa, foi fazer o adesivo da viagem, pois saio distribuindo para todo mundo e todos ficam felizers. Ontem quando parei um posto de gasolina para abastecer, ainda na Argentina, dei o adesivo para as mocas que ficam abastecendo os carros, eles adorou, mas so ficava dizendo que nao tinha nada para regalar, como estava almocando queria me dar um pedaco de pao com carne, agradeci mas nao aceitei. Achei isso muito engracado....

A moto continua boa como sempre, como aqui so tem motinha pequena, inclusive passei por uma Yamaha cinquentinha dois tempos que acho era ano 1975 se nao me falha a memoria, quando paro o pessoal corre para olhar a moto. Isso aconteceu a viagem toda, inclusive com os fiscais da Aduana que queriam saber mais da viagem...

Amanha devo estar entrando no Brasil por Chui e se achar um computador que aceite a maquina eu e4nvio as fotos...

Um abraco a todos, e para a minha familia querida e adorada um grande beijo, ja estou bem perto dai.. TCHAUUUUU....

11 comentários:

Unknown disse...

>>>ANtonio, SIMPLESMENTE DEMAIS ! ! !

>>>Tou bem Ocupado aqui, mas achei um tempinho pra acompanhar essa TUA AVENTURA[...]

>>>UM BOM RETORNO AO BRASIL E PRA SANTA CATARINA PRA VC [...]

T+

Anônimo disse...

Bah Antônio, vc é um cara corajoso, fazer esse roteiro todo sozinho!!!
Muito sucesso pra ti! As fotos ficaram muito bonitas, e as histórias muito divertidas!
Parabéns pela iniciativa!

Abração!
Marcos
Curitiba/PR

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá,Antonio

Quero te parabenizar pela coragem , espírito aventureiro e tbem agradecer por compartilhar essa maravilhosa aventura.
A maneira como vc escreve,a riqueza de detalhes,me faz sentir
como se estivesse te acompanhando dessa fantástica jornada.Muito bom mesmo.
Seja bem vindo,sucesso sempre.
Grande abraço!

Marcelo
Navegantes-SC

(coment. add comun.Mirageiros)
Cello Mc

Unknown disse...

caralhooo antonio, velho cabei d ler esse seu blog todinho q axei na comu da fazer no orkut...

pq vc n me chamo pra ir tmb =( eaueiehaie so de floripa da lagoa da conceição hehe... e penso em 1 dia montar 1 grupo e fazer 1 viajem assim tmb, claro n precisa todos d fazer mais jah q vc feiz 1 super viajem com 1 fazer da pra v q a minha pode aguentar o tranco tmb...

parabens pela sua iniciativa, pq axei vc o cara hehe

parabens

Danilo disse...

Antonio, meus parabens, pela essa sua iniciativa, essa sua viagem é o sonho de muitos donos de FAZER, acompanhei e li todo o seu blog, pena que ja peguei ele na fase final de sua jornada, mas deu pra curtir bastante e ver o quanto vale a pena se aventurar, as fotos estão DEMAIS! tanto que coloquei uma do por do sol como papel de parede no meu pc, olhando as fotos parece que estamos vivendo junto a viagem, parabens mais uma vez, e depois que terminar eu gostaria que voce informasse o total gasto na sua jornada, se possivel, um abraço!

Unknown disse...

cara..muito legal...sua viagem...viajei em seus depoimentos...legal saber que a fazer é uma boa moto sinal que fiz uma boa escolha....
Boa viagem e boa volta que Deus abençõe sua vida e sua viagem

Anônimo disse...

cara !!!!
impressionantissimo.... sem mais oque dizer, as pessoas acima falaram tudo já !!! parece que agente ta na garupa !!! muito 10 ..
se possivel me aceita no orkut ??
cara, nunca fikei fãn de ninguem no orkut, vc vai ser meu primeiros beleza ??? rsrsrsrsrs
cara que exemplo meu deus !!!
sucesso.... eu peguei no finalzinho a jornada pois tinha esquecido, mas lembrei a tempo qndo vi a comunidade FZ... Obrigado !!!
la se vai meu nome Bruno Buzzo
Curitiba/ pr !!! abraçosss

Unknown disse...

É Antonio.. show de viagem...
Parabéns... acompanhei também... me fez recordar a minha.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Po show de bola sua viagem, diz as condicoes das estradas que voce fez a rota, eram todas de asfalto legal pra andar? tenho vontade de fazer uma viagem assim tb :D... Vlw e parabens pela viagem...